para você, via mundo: fatos, curiosidades, piadas, minhas viagens e afins

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Voltei!

Eu sei que prometi postar fotos, etc, aqui sobre minha viagem, mas tava difícil... Primeiro, eu não tirei quase fotos. Segundo, as poucas que tirei não pude passa-las pelo internet point (:P). Terceiro, raramente eu estava em um internet point. Maaaas, filmei tudinho. Então depois vou fazer umas capturas de vídeo e posto aqui.

Fiquei bastante encantada com o lugar. É realmente belíssimo! Eu fiquei em Bologna, porque meu namorado estava trabalhando lá, mas ele mora em Forlì, então fomos algumas vezes pra lá. Conheci San Marino, que é a república mais antiga do mundo (sim sim, é um país dentro da Itália) . San Marino é outra lugar espetacular. Conheci Firenze (Florença), que também é linda demais. Mas tem muuuuuuuuuuitos turistas. Muitos americanos, muitos japoneses, etc. Aos pouquinhos vou postando fotos (capturas de vídeo) de cada lugar.

Agora, quem está pensando em ir para a Europa com o dinheiro contado, esqueça. É muito difícil. Tudo é caro, exceto eletrônicos. Comida é cara, roupa boa é cara (tem uns chineses e indianos que vendem roupas baratíssimas, mas... é descartável... confia... comprei uma...), aluguel ou hotel são caros. Você paga para ir ao banheiro público. Tudo você paga. Pedimos para entregar 4 garrafas de cerveja (não estávamos em um hotel, estávamos em um apartamento normal e ligamos para um restaurante barato) e custou 13,50 euros!!! Eles não cobravam taxa de entrega... também.. por esse preço... Mas apesar da vida cara lá, tudo é muito organizado, seguro, limpo. Por essas coisas eu pagaria caro sim.

Falando da vida social. Eu já escutei muito que italianos são chatos, etc. Não achei isso. Pelo menos as pessoas que eu conheci ou que pedi informações na rua, foram super simpáticas comigo. Achei até que eram mais amigáveis que os brasileiros. Mas as pessoas que atendem você em repartições são extremamentes chatas. Eles não te dão informação direito, não atendem você bem. Isso eu falo tanto em repartições públicas quanto em lojas, etc. Eu pensava que era só comigo, mas saí com uma italiana e a trataram da mesma forma. Ela disse que é sempre assim. Meu namorado já havia falado sobre isso.

Para você ficar até 90 dias na Itália, não precisa de visto. Mas você preciso do Permesso di Soggiorno para ficar mais de 7 dias lá. Se você já sabe que vai ficar mais de 7 dias lá, faça o mais rápido possível essa permissão, porque é realmente um saco. Se eu não tivesse ido com meu namorado pra fazer isso, talvez eu não tivesse conseguido. Eles falam rápido demais, não dizem pra você tudo que precisa, e você termina indo e voltando ali várias vezes, porque deve tirar xerox disso, comprar selo, etc. Ali também você deve mostrar o dinheiro que você tem, para saberem se é suficiente para estar lá no período que você quer. Os valores você deve ir ao consulado italiano e pegar as informações, porque os valores dependem. Eu, por exemplo, fiquei 30 dias. Então tem um valor fixo para quem vai ficar mais de 20 dias que é de +/- 210 euros. Ainda tem um valor por dia que você vai ficar. No meu caso era +/- 30 euros por dia. Eu sei que eu precisava de +/- 1100 euros. Mas, sinceramente, se você só vai comer com esse dinheiro, está ok. Se você vai comprar presentinhos, pagar hotel, etc, é impossível. Cada lugar que eu visitava, a entrada custava uns 6 euros. Não tem isso de carteira de estudante. Nem em cinema, nem em nada. Pior se você mora no Nordeste, como eu. Aqui não vende roupa de frio. Raramente você vê. Você terá que comprar tudo lá. A minha sorte é que meu namorado já havia comprado tudinho pra mim :D.

Bem, depois conto mais sobre a Itália.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Mcse reports on radius Hotel cala luna Erowid valium Kids ballroom dancing orange county california Malpractice lawyer and queens new york Le bienfait des vitamines Bellevue vitamins Car cover storage voyeur lowest vitamin price Free 2b popup blocker alabama bextra claim Dr vitamin foods rich with vitamin d vitamins to increase penis size Natural vitamins for the prostate Hildreth web site marketing Body love top bikini

5:03 PM

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

 
eXTReMe Tracker