para você, via mundo: fatos, curiosidades, piadas, minhas viagens e afins

sábado, dezembro 10, 2005

Nobody knows (Dare Mo Shiranai)

Essa é outra dica de filme que dou. Esse filme é japonês. Ganhou prêmio no Festival de Cannes em 2004. Vi esse filme no início do ano completamente em japonês, sem legenda nem nada (não, não entendo nada em japonês, minha vizinha traduzia tudo! :D), mas no próprio filme não se falava quase nada e dava para perceber tudo que estava acontecendo.

É a história de 4 irmãos que tem que se virar sozinhos depois que a mãe simplesmente não volta mais para casa. O dinheiro termina e eles têm que se virarem como podem. Não vou falar como é o filme todo agora, mas qualquer dia desses eu conto todo.

E para quem gosta de filmes baseados em fatos reais, esse é o filme. Como eu disse, eles ficam sem dinheiro e têm que se virarem como pode, então em cada telefone público, ou qualquer outro lugar onde se colocam moedas para ter o produto ou serviço, eles verificam se tem alguma moedinha e vão juntando aquilo para comprar comida. O fato é que depois que os japoneses viram esse filme, sempre deixam uma moedinha em cada telefone público ou máquinas de comprar produtos...

Eu não sei se esse filme já existe com legendas em inglês (acho que sim), ou melhor ainda, em português. Mas quem tiver a oportunidade de assistí-lo, o faça.

Em outro post eu explico como descobriram essa história para fazerem um filme. É bastante triste. Aproveito para contar todo o filme.

Entre no site oficial e veja o trailler em inglês.

Contas Abertas

Contas Abertas é o site que estreou na UOL no dia Internacional de Combate à Corrupção (09/12). Nesse site, você poderá ter os números do orçamento da União, e assim pode consultar a verba liberada para cada campanha do governo.

A base de dados do "Contas Abertas" está no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), da Secretaria do Tesouro Nacional. O Siafi registra de forma online toda a movimentação orçamentária, financeira e contábil dos órgãos e das unidades gestoras, nos Três Poderes e em todo o território nacional.

O "Contas Abertas" conta com uma equipe de economistas e jornalistas comprometidos em buscar informações esclusivas sobre os gastos do governo, controlando de perto o destino do dinheiro público.

Fonte: UOL

Vamos ficar de olho!

sexta-feira, dezembro 09, 2005

WebAll Dicas

Voltei a atualizar meu blog sobre internet. Designer, Programação e Finalização. Agora que estou de férias, tentarei mantê-lo atualizado.

Acesse: WebAll Dicas

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Love Actually

"Simplesmente amor" o título em português. Esse filme deve ter uns dois ou três anos de lançado aqui e muitas pessoa já o devem ter visto. Mas como acabei de assistir pela N'ésima vez, quero dar essa dica. Está em época de natal, e o filme tem bem esse tema. É uma comédia romântica, várias histórias em um filme. Algumas acabam bem, outras não, enfim, vale a pena. Eu sou apaixonada por filmes com Hugh Grant e Julia Roberts. Esse tem Hugh Grant apenas, maaaaaaaaaas, tem nosso Rodrigo Santoro! É uma participação pequena, mas dá bastante orgulho. Alugue, compre o DVD, que eu tenho certeza que você vai assistir mais de uma vez. É o tipo de filme que depois de você assistir, você fica bem. Fica leve.

Site do filme: www.loveactually.com

terça-feira, dezembro 06, 2005

O Mundo de Sofia

Esse é o livro de Jostein Gaarder. Sei que é bem antigo, indicado para adolescentes, mas já faz anos que tento começar a lê-lo e nunca consigo. Agora, mesmo já passado da adolescência, resolvi começar. O livro é ótimo e não deve ser lido só por jovens de 13 a 18 anos. Pelo contrário. Você entende de uma forma simples a filosofia. É uma recomendação principalmente para quem tiver umas férias agora no final de ano.

E nunca é tarde pra estudar filosofia.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Sem comentários...

Notícia da Folha Online:

"Adolescente de 13 anos é preso, furta carro da polícia e foge

Um garoto de 13 anos que havia sido detido acusado de furtar uma residência fugiu do Plantão Policial de Franca (400 km a norte de São Paulo) com um carro da polícia.

O adolescente foi levado para a delegacia na madrugada de domingo (4). Sem ser visto, adolescente saiu do plantão, onde aguardava seus pais, por uma porta que leva ao pátio onde estavam os carros.

O garoto encontrou um Kadett cuja chave estava dentro do veículo. Com o controle remoto do portão, ele conseguiu sair do pátio sem ser percebido.

O carro foi encontrado na cidade de Claraval (MG), que fica próxima a Franca. Segundo o delegado assistente, o adolescente só parou o carro porque passou por um mata-burro onde um dos pneus furou. O veículo foi achado por policiais militares. O adolescente foi detido próximo ao carro.

De acordo com a polícia, o menor tem várias passagens por furtos. Depois de recapturado, ele foi entregue à família."

E aí?? Entrega à família e pronto? Nada acontece? Um garoto que já foi detidos várias vezes pelo mesmo motivo, não tem uma pena? Levar para a FEBEM só vai fazer o garoto piorar, é verdade, mas e aí? Um garoto nessa idade mata pessoas, e isso, por exemplo, acontece muito aqui em Recife. O problema é que não há uma pena.

Uma coisa é certa: bandidos, assassinos, etc, deixarão mais de existir quando houver a certeza de serem pegos e pagarem por aquilo que cometerem.

 
eXTReMe Tracker