para você, via mundo: fatos, curiosidades, piadas, minhas viagens e afins

sábado, dezembro 10, 2005

Nobody knows (Dare Mo Shiranai)

Essa é outra dica de filme que dou. Esse filme é japonês. Ganhou prêmio no Festival de Cannes em 2004. Vi esse filme no início do ano completamente em japonês, sem legenda nem nada (não, não entendo nada em japonês, minha vizinha traduzia tudo! :D), mas no próprio filme não se falava quase nada e dava para perceber tudo que estava acontecendo.

É a história de 4 irmãos que tem que se virar sozinhos depois que a mãe simplesmente não volta mais para casa. O dinheiro termina e eles têm que se virarem como podem. Não vou falar como é o filme todo agora, mas qualquer dia desses eu conto todo.

E para quem gosta de filmes baseados em fatos reais, esse é o filme. Como eu disse, eles ficam sem dinheiro e têm que se virarem como pode, então em cada telefone público, ou qualquer outro lugar onde se colocam moedas para ter o produto ou serviço, eles verificam se tem alguma moedinha e vão juntando aquilo para comprar comida. O fato é que depois que os japoneses viram esse filme, sempre deixam uma moedinha em cada telefone público ou máquinas de comprar produtos...

Eu não sei se esse filme já existe com legendas em inglês (acho que sim), ou melhor ainda, em português. Mas quem tiver a oportunidade de assistí-lo, o faça.

Em outro post eu explico como descobriram essa história para fazerem um filme. É bastante triste. Aproveito para contar todo o filme.

Entre no site oficial e veja o trailler em inglês.

2 Comments:

Blogger rafaela said...

parece muito interessante =)
boa dica!

6:25 AM

 
Blogger Roberto said...

Oi, Gisele, esse filme foi lancado no cinema no Brasil. Deve ter em portugues sim.

11:08 PM

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

 
eXTReMe Tracker