para você, via mundo: fatos, curiosidades, piadas, minhas viagens e afins

segunda-feira, novembro 28, 2005

Indignação

Ontem estava lendo no Diario de Pernambuco a seguinte matéria:

Vestibular pode ser anulado na Universo

O vestibular da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) em Pernambuco neste sábado corre o risco de ser anulado. (...) Valdomiro Evangelista (que deu entrada no processo) afirma que a Universo funciona de forma irregular, pois existe em vários estados Brasileiros com uma única Portaria do Ministério de Educação, expedida em 1999, e que a reconheceu como universidade instalada em São Gonçalo, no RJ. "O diploma de Direita da Universo no Distrito Federal não está sendo aceito pela OAB de lá", disse o advogado. (...)

Pergunto eu: então por que esse tipo de universidade ou faculdade tem autorização pra funcionar??? E as pessoas que passaram 4 ou 5 anos estudando, pagando, e no final tem seus diplomas não reconhecidos pelo MEC??

Recentemente recebi um e-mail da Unibratec dizendo que AGORA estão felizes que os diplomas já são reconhecidos. E eu que pensava que já eram reconhecidos. E as propagandas de anos atrás?? Dizendo que ao final do curso você terá seu diploma de nível superior?? Todas propagandas enganosas.

Esse tipo de problema acontece com centenas de universidades e faculdades que abrem todos os anos só para comer o dinheiro do povo. Fazem propagandas enganosas, não distingüem "Autorizadas" de "Reconhecidas", etc.

Por quê o Ministério da Educação deixa esses tipos de Universidades e Faculdades funcionarem sem reconhecimento??

Sabe.. Ainda tenho esperança em autoridades, governantes, etc, que pensem no povo.. Afinal ela é a última que morre.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

 
eXTReMe Tracker